Friday, July 3, 2009

Pic-nic na Praia do Governador

Ora sábado passado realizou-se um belo de um pic-nic na Praia do Governador, no norte da ilha. Organizado pela Associação de Trabalhadores das Nações Unidas, cerca de 50 funcionários e famílias (estavam combinados 140 pessoas) das diversas agências presentes em STP à um belo dia de praia cheio de boa disposição, descontração e excelente comida.

O pessoal a chegar à praia... A partida estava combinada para as 8h, mas sim eram 8h à moda santomense pelo que só saímos às 10h e outros ainda chegaram atrasados:D
Basicamente foi alugado um autocarro e as agências cederam alguns carros.


Após a atribulada viagem, a paisagem para chegar até é excelente mas a estrada não o é. Passa-se pelo monumento relativo ao massacre de Batepá (um realizador angolano está a criar um filme sobre o massacro que deverá sair por Novembro deste ano - a ver!).
Bom, mas quando chegámos a praia não estava muito limpa:S então em jeito de trabalho de equipa lá limpámos para que nos pudessemos instalar confortavelmente. Aqui está a malta trabalhadora...


Lá se vai preparando o farnel... Foi fantástico, havia mesmo um grande espirito e fui muito bem tratado! Toda a gente trouxe comida, a Associação ofereceu parte e trouxe as bebidas! Havia comida para todos os gostos, desde carne à peixe frito, salgado, peixe voador:D, banana cozida e frita, fruta pão e bolo.

Mas o mais importante não pode faltar... a música!! Este país pode não ter electricidade 24/24 e muito menos estar disponível à toda a população mas para a praia levou-se um gerador, uma mesa de mistura e duas colunas enormes:)
(Como podem reparar eu estou ali armado como quem percebe muito da coisa... Mas após alguns ajustes e bitaites de todos, a kizomba lá começou a rolar:))


Mas grande parte do dia foi no mar, a relaxar na água quentinha (pois para quem está habituado às águas geladas da zona centro, isto é bem quentinho). Mais algumas fotos para verem a praia;)

No comments:

Post a Comment