Friday, April 24, 2009

Finalmente cheguei!!

Finalmente cheguei!! Estou vivo e bem de saúde enfim por enquanto... Eu sei que não tenho grandes notícias desde que cheguei a São Tomé mas também não tive grande oportunidade:S por isso aproveito agora para fazer um apanhado da minha primeira semana.

Assim sendo, cheguei sexta passada ao Aeroporto Internacional de São Tomé e ao sair do avião estava imenso calor e o ar quase irrespirável por causa da elevada humidade... Tudo em benefício da minha asma!:) o aeroporto parece um armazém mas muito pequeno! À chegada estava um senhor com os nossos nomes, recolhemos a bagagem e lá fomos nós para o hotel. Nem foi necessário passar pelo controle de bagagem...Ossos do ofício:D
Connosco vinham dois moçambicanos da KPMG a trabalhar num projecto financiado pelo PNUD. Aproveitei e fiz logo amizade, recordando as minhas belas lembranças de Maputo e arredores. Ficámos todos no mesmo hotel.

Nesse mesmo dia, tivemos oportunidade de conhecer as instalações e as pessoas quem vamos trabalhar. Tenho um gabinete só para mim:D espero conseguir fazer o upload das fotos!
Pois é, este é um dos grandes problemas de São Tomé, a electricidade falha constantemente e a ligação à internet é mesmo muito fraca:S um ponto que tem de ser trabalhado pelas autoridades se querem conseguir atrair investimentos e fomentar o turismo. Para além do mais, muito em breve, se irão desenvolver plataformas petrolíferas e toda uma logística terá de ser posta a funcionar...

Entretanto, ontem arranjámos uma casa (enfim um anexo) e mudamo-nos
para lá. A casa não é nada de especial mas é muito perto do PNUD. A casa tem 3 quartos, cada um com casa-de-banho privativa e uma meia cozinha (meia porque só tem um fogão e 3/4 pratos. Nem um frigogorífico tem:S mas bom, temos de ver se mudamos de casa ou se convencemos a senhoria a colocar lá isso. É o mínimo que se pode pedir!! Pois é pago mais por um quarto e meia cozinha em São Tomé do que em Lisboa!! Alguma sugestão de teoria económica aplicada a esta situação?!

Quanto à alimentação, não tenho comido mal! É quase sempre peixe mas com banana (frita, cozida, pisada, enrolada,...) que é comida não só ao peq. almoço, mas ao almoço, jantar e até mesmo ao lanche para os mais audazes...

Logo à noite à nossa senhoria faz anos e então o seu esposo muito amavelmente nos convidou para a festa. Ah fomos também convidados por uma senhora que trabalha connosco a almoçar em casa dela no próximo domingo pois todo o pessoal do escritório lá estará...

Acho que por hoje chega!!:P não quero massacrar ninguém até porque sem fotos isto torna-se muito monótono... Ah para quem estiver interessado, o meu novo contacto de telemóvel é o +239 974436

Espero conseguir actualizar o blogue muito em breve e com fotos:D
Ah e espero também, num registo mais ligado à economia seguir de perto um exemplo prático da Dutch Disease (mas terá de ficar para o próximo episódio:))

Cumprimentos a todos;)



No comments:

Post a Comment