Wednesday, April 1, 2009

Primeiro Post!


Aqui está finalmente o meu primeiro post!! Aproveito para apresentar genericamente este programa e para convidar todos os interessados a visitar o site do IPAD que é a entidade gestora desta versão do programa INOV.


Assim sendo, o INOV Mundus é um programa de estágios que visa possibilitar a jovens licenciados de diversas áreas de estudo a oportunidade de trabalhar no sector da cooperação e do desenvolvimento em entidades nacionais ou internacionais, de cariz voluntário ou empresarial. Nesta primeira edição, participam organizações multilaterais, ONGD, consultoras na área do desenvolvimento,… Enfim, há trabalho para 50 pessoas cheias de boa vontade em enfrentar os desafios do Milénio e contribuir (por pouco que seja) para os objectivos de desenvolvimento definidos e ratificados em NYC pelos 192 Estados-membros da Assembleia Geral das Nações Unidas! (Um pouco utópico, não acham?! Mas passo a passo lá vamos caminhando... E a esperança é a última a morrer!)


Tenho a sorte de participar nesta primeira edição que me irá levar dentro de alguns e atribulados dias a São Tomé e Príncipe por um ano! Espero poder ir dando notícias com alguma regularidade mas veremos…


Ah! Uma nota importante a acrescentar… Quero comentários de todos os leitores!!!


Um grande abraço a todos


No comments:

Post a Comment