Tuesday, May 19, 2009

Contrato de Arrendamento: What a joke!

A semana passada, a nossa senhoria entregou-nos o contrato de arrendamento do nosso belo palácio, vulgo "Anexo da casa do senhorio transformado em pensão". Esse documento teria uma certa piada se não fosse a ligeira sensação de que nos estão a tentar enganar:) para além disso, duvido da legalidade do documento após ser assinado mas bem sei a importância das palavras e dos compromissos por estas bandas pelo que é preferível não arriscar muito...

Antes de mais, o contrato propõe como segundo outorgante/inquilino o meu colega de casa "Pedro.....". Sim no contrato está mesmo "Pedro....."! O mais interessante é que termina com "Ricardo" ou seja eu:D
Belo começo e belo final de contrato, hein?! O inquilino contratuante é um e o assinante do documento é outro:D

O contrato começa por referir no Artigo I que embora tenhamos alugado o anexo que tem 3 quartos, nós só estamos a ocupar 2. No Artigo II, a renda tem de ser paga trimestralmente e caso pretendessemos mudar de casa teríamos de avisar com 6 meses de antecedência e caso a renúncia do contrato fosse feita pelo proprietário, este somente teria de nos avisar com 2 meses de antecedência.
Que piada, não acham?!

E, por fim, a parte mais cómica do contrato... transcrevendo parte do Artigo IV, este às tantas refere que é da responsabilidade do inquilino entregar a residência em bom estado (até aqui tudo perfeitamente normal) e incluindo a pintura do interior da vivenda. Mas que brincadeira é esta?!

Só a mim é que me acontecem coisas destas...

1 comment:

  1. Welcome to the real world, Ricardo ;D.
    Realmente só a ti!
    6 meses de antecedência? Arre! Já explicaste à mulher que és português e como qualquer bom tuga que se preze, o desenrascanço é a tua melhor característica e NINGUÉM em Portugal faz planos para "daqui a 6 meses"?
    Isso também quer dizer que se o pessoal se "oferecer" para ir ocupar o vosso outro quarto durante uns dias (;D), tem de pagar a "outra parte da renda"? Aiai. LOL.
    Beijocas, e já sabes, cuidadinho com a pintura!******

    ReplyDelete